DeRose Alphaville
Estamos On-line:

A Felicidade não é uma busca, é uma construção

        por Alessandra Filippini

Imagem

"Pode parecer clichê, mas é fato que pessoas felizes produzem mais e têm mais sucesso.


Inúmeras pesquisas e estudos chegaram à esta conclusão, muitas delas relatadas no livro “O jeito Harvard de ser Feliz”, de Shawn Achor.

Com a pandemia, se tornou ainda mais necessário maximizar a energia, produtividade e desempenho das empresas. Mas também ficou claro que este intuito não é alcançado ignorando o bem-estar dos colaboradores.

Pessoas doentes não são felizes. E pessoas infelizes não são produtivas.

Mais de 200 estudos científicos, realizados com 275mil pessoas, concluíram que a felicidade leva ao sucesso em diversos âmbitos, incluindo trabalho, saúde, criatividade e nível de energia.

Cada vez mais sabemos que apenas habilidades técnicas não são suficientes para se destacar, seja pessoal ou profissionalmente.

A boa notícia é que a felicidade pode ser treinada, e está ao alcance do indivíduo e das empresas seu desenvolvimento.

Claro que de nada adianta apenas piscina de bolinhas e cerveja liberada após às 18h. O ambiente precisa ser genuinamente preparado para que as pessoas se sintam seguras o suficiente para poderem demonstrar suas dificuldades, vulnerabilidades, necessidades e autenticidade.

Está mais do que na hora dos líderes entenderem que, para bater metas e evitar o turnover, primeiro vem a qualidade de vida disponível aos colaboradores. A falta de atenção e importância aos membros da equipe resultam em pessoas desengajadas, desmotivadas e ativamente contra a empresa.

Ou seja, ao não notar as pessoas, o líder prejudica não apenas o desempenho da área, do grupo e das pessoas, como ainda alimenta indivíduos que, frente a menor oportunidade, falarão mal da empresa e trocarão de emprego, às vezes até mesmo por um salário menor. Isso foi o que constatou uma pesquisa da Gallup.

O cuidado com as pessoas não deve ser apenas pró-forma, mas sim real e prioridade para evitar que bilhões (sim, bilhões) sejam gastos anualmente com despesas médicas e absenteísmo.

Em um de nossos programas para empresas, geramos integração e acolhimento entre o time, o que, de acordo com depoimentos dos participantes, resulta em mais realização, cooperação e felicidade. As pessoas passam a ir trabalhar com muito mais satisfação, pois saberão que ali irão encontrar amigos e poderão ser elas mesmas.
Ferramentas que desenvolvem empatia, liderança sensorial, auto percepção e inteligência emocional estão entre as utilizadas e efetivas para criar este ambiente amigável, próspero e feliz!

E ainda tem mais! Essas ferramentas não funcionam apenas no ambiente corporativo, e sim ajudam a entender e se beneficiar de suas emoções; a se relacionar melhor (relacionamentos estão entre os fatores que mais causam stress); a vencer obstáculos e reprogramar hábitos desfavoráveis... Enfim, ajuda a melhorar a performance no trabalho e na vida."
.

 

27/10/2021



Conheça o DeROSE Method:

Somos positivamente insatisfeitos e acreditamos no potencial do ser humano.

Amamos a natureza e os animais.

Nosso propósito é muito simples: mudar a forma como as pessoas se veem, enxergam o mundo e se relacionam com o trabalho.

Nossos treinamentos e consultorias melhoram resultados, maximizam o potencial, mas também preservam a saúde e bem estar.

Entendemos que você é multilateral, por isso atuamos sobre hábitos e comportamentos, emoções e mente, corpo, sono e alimentação.

Aceleramos também as empresas através de palestras e workshops personalizados que desenvolvem as power skills e preparam os colaboradores para os desafios do futuro.

Buscamos pessoas como nós: felizes, cheias de energia e com muita vontade de agir.