Vamos falar sobre Gratidão por Victor Fernandes


Eu nunca me considerei uma pessoa muito conectada com as minhas conquistas. Tinha o mindset de simplesmente ir lá e fazer e, ao fazer, pronto. Era aquilo. Sem comemorações, sem festas, sem a valorização daquele momento.

Isso aconteceu ao terminar a escola, ao entrar na faculdade, ao tirar carteira de motorista, ao me formar na faculdade, ao conseguir o primeiro emprego, ao trocar de profissão. Mas eu não tinha consciência sobre isso e, principalmente, do impacto que isso tinha na minha vida.

Eu levava uma vida fria. As metas se tornavam tarefas cotidianas, os sonhos conquistados apenas fatos. Sim, hoje me formei em arquitetura, e daí? Não fiz mais do que a obrigação de terminar a faculdade que meus pais pagaram com tanto esforço.

Não digo que minha vida fosse triste, incompleta, vazia. Pelo contrário, tenho o privilégio de ter uma vida muito feliz. Tive acesso à educação, tive amigos, pais que me apoiavam, tive muitos momentos felizes – mas poucos pelos quais parei para agradecer.

Essa é a grande sacada que fui ter, infelizmente, não há muitos anos. Você pode ter tudo, mas não enxergar que tem, porque não dá a devida atenção. Você pode ter uma vida feliz e não se dar conta disso. Pode ter uma vida boa, uma casa pra morar, comida na mesa, um bom trabalho, um ótimo relacionamento afetivo, mas...mas, isso é o que todo mundo deve ter, não? Minha vida não é tão boa assim.

Não! Cara, sua vida é incrível! Só por estar aqui, lendo esse texto, você já pode agradecer pela oportunidade de ter educação, de saber ler, de ter capacidade intelectual para compreender o que estou te dizendo. Por quê? Porque muitos não tiveram essa chance.

Várias vezes me pego reclamando de tudo. Porque de alguma forma tendemos a valorizar o que não temos, ao invés de agradecer TUDO o que temos. Nesses momentos eu faço um exercício: paro e penso em tudo o que tenho, em todo o conforto e privilégios da minha vida. Já seria o suficiente, mas vou além.

Penso em quantas pessoas NÃO TEM tudo isso. Sabe qual é o sentimento que eu tenho? Vergonha. Sim, pois sinto que estou cometendo uma injustiça, com talvez mais de 90% do país. Eu não tenho o direito de reclamar. Então eu mudo o mindset, giro a chave para ser feliz, para valorizar o que tenho, para valorizar o momento presente e agradecer.

Desde que essa ficha caiu a minha vida se transformou, mas não porque as coisas começaram a acontecer de forma diferente, mas porque eu aprendi a ver a vida por uma outra perspectiva. E, todos os dias, ao acordar eu penso: Pelo que eu vou agradecer hoje?



Siga-nos

DeROSE Method Alphaville
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram



Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.