Você vive o que você pensa - pt2 por Victor Fernandes


Esse texto é um complemento para o anterior “Você vive o que você pensa”, e se você não leu ainda, aqui vai o link pra ele. Vale a pena entender o contexto. Quero aprofundar os insights que tive, e também dar dicas sobre algumas ferramentas que comentei no texto anterior, como o direcionamento da força do pensamento e a importância do mindset, principalmente quando falamos de prosperidade.

***

A mudança do mindset de escassez para o mindset de prosperidade me fez conectar com as coisas que são importantes pra mim, e simplesmente comecei a trabalhar para realizá-las, sem focar tanto em quanto tempo estava investindo, ou quanto estava ganhando com aquilo. Essa foi uma grande virada nesses últimos meses, motivada por um conselho muito importante que recebi: trabalhe como se você já tivesse conquistado o que quer.

Parece meio louco, mas isso gera um comprometimento muito forte com o seu objetivo, e te coloca no cenário que você quer construir, acelerando assim o processo de realização.

Isso é a base do que chamamos hoje de mentalização – transformar pensamento em realidade – e posso explicar essa ferramenta assim: Se um arquiteto começa a desenvolver o projeto de um edifício, onde ele começa? Na sua mente. Mas o arquiteto segue criando os desenhos, os detalhes, resolvendo a estrutura e como será o processo de construção, logo após a conclusão do projeto (que ainda é a manifestação de uma ideia), a obra começa. Muitos problemas aparecem e são resolvidos in loco e, em dado momento, o edifício é entregue, trazendo para o concreto o que antes era abstrato. Isso é mentalização.

Você não precisa querer construir um prédio, você pode ter um desejo mais singelo, ou você pode ter o sonho de ser o presidente de uma multinacional, não importa, o processo é o mesmo.

Mentalizar significa direcionar a energia do seu pensamento em prol de um objetivo. E se você acha que força do pensamento é coisa paranormal, é voodoo, só te digo:

Sim, a nossa mente pode construir ou destruir, só depende de você e da qualidade dos seus pensamentos. Não vou entrar nos aspectos de como isso funciona, mas quero te ajudar a usar essa ferramenta. Sim, ferramenta, já que é uma técnica e é natural do ser humano. Se você tem um cérebro você tem essa ferramenta embutida em você.

Pense em um objetivo bem importante pra você, e agora se imagine realizando esse objetivo, com o máximo de detalhes possível. Onde você está? Com quem está? O que está acontecendo nesse lugar? Quais os aromas, as cores? Imaginou? Então pronto! Você tem a base da sua metalização.

Só isso? Só! Nossa, que fácil! Não, nada na vida vem fácil. Você criou o cenário, agora como colocar energia pra que isso aconteça? Fazendo essa mesma mentalização sempre, com constância e disciplina todos os dias, além de obviamente continuar trabalhando pra conquistar aquilo que você quer.

Mas como eu vou saber se está certo? Simples. Qual o sentimento que essa mentalização gerou? Se foi um sentimento de realização, de felicidade, então está certo, continue fazendo. Se você não sentiu nada, então está faltando alguma coisa. O melhor termômetro da mentalização é o sentimento. Nesse caso, se dedique um pouco mais à essa imagem que você está criando.

Se você ainda não se convenceu de que a qualidade dos seus pensamentos podem impactar de alguma forma a sua realidade, então assista esse vídeo aqui: https://youtu.be/Tp2vOEyWFIs

O que você pensa faz toda a diferença na sua vida.

Se você repete diariamente que não tem prosperidade (entenda como quiser: profissional, financeira, nos relacionamentos), você está construindo esse cenário na sua mente todos os dias. Consequentemente, é isso que vai acontecer. É a sua própria força atuando contra você. Se você sai do mindset de escassez e começa a agir como se já tivesse alcançado o que deseja, você já constrói esse cenário próspero dentro de você.

E aí, qual a vida que você tem criado aí dentro dessa cabecinha?



Siga-nos

DeROSE Method Alphaville
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram



Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.